Melhores Aplicativos para Monitorar sua Glicose
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Melhores Aplicativos para Monitorar sua Glicose

Anúncios

Um app para controle de glicemia é essencial para quem tem diabetes. Ele ajuda a monitorar e controlar a taxa de glicemia. Isso faz com que os usuários adotem hábitos mais saudáveis.

Anúncios

Em 2022, a Folha de São Paulo mostrou que 9% dos adultos brasileiros tinham diabetes. A tecnologia está sendo bem recebida nesse sentido. Ela traz facilidade no monitoramento e ajuda a ter acesso rápido a infos importantes. Também permite compartilhar dados com os médicos.

Além disso, esses aplicativos ajudam a calcular as doses de insulina. Eles auxiliam a equilibrar a alimentação e motivam a fazer exercícios. Entre os melhores apps para isso estão o Glic, mySugr, Glooko, Minsulin e One Drop.

Glic

O Glic é um app brasileiro que ajuda muito quem tem diabetes. Ele calcula quanto de insulina você precisa com base na comida que você come. Vem com uma lista enorme de mais de 1.500 tipos de alimentos e suas informações nutricionais.

Ver também

Esse app também manda lembretes dos remédios e mostra gráficos do seu tratamento. Ele é de graça e funciona em iPhone e Android.

Principais características do aplicativo Glic:

  • Cálculo automático da dose de insulina com base na ingestão alimentar;
  • Ampla lista de mais de 1.500 tipos de alimentos;
  • Informações nutricionais detalhadas;
  • Controle da alimentação e dos horários de medicamentos;
  • Relatórios e gráficos sobre o tratamento;
  • Disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android.

Benefícios do aplicativo Glic para pacientes com diabetes:

O Glic traz muitos benefícios para quem vive com diabetes. Com ele, ficou mais fácil controlar o açúcar no sangue. O app sugere comida saudável e ajuda a restringir a dieta.

Também avisa sobre os remédios, impedindo que alguém esqueça de tomá-los. Mostra gráficos do tratamento, o que dá para ver se está tudo bem ou se precisa mudar algo na saúde.

mySugr

mySugr é um app super colorido e divertido. Isso o torna perfeito para crianças e idosos. Ele serve como um diário para anotar os níveis de açúcar no sangue. Isso ajuda no controle do diabetes.

As “metas diárias” são um destaque. Elas auxiliam as pessoas a atingirem seus objetivos. O app também tem frases motivacionais.

Além disso, você pode acompanhar os carboidratos e a glicose. O mySugr calcula a quantidade de insulina necessária para você. Também gera relatórios feitos especialmente para cada usuário.

Glooko

O Glooko é ótimo para quem usa bomba de insulina ou monitora a glicose. Com ele, você passa os dados da glicose pro celular. Assim, monitora tudo de forma fácil e precisa.

Além disso, dá pra anotar sua medicação e o que come. Isso ajuda a lembrar das doses de insulina. E controla melhor sua glicose, fazendo os ajustes certos.

Marcar lembretes é outra ajuda do Glooko. Você pode colocar os horários e ele te lembra. Assim, nunca deixa de cuidar da saúde na hora certa.

sincronização de dados

O aplicativo é de graça e funciona em iPhones e celulares Android. Todo mundo pode baixar e cuidar melhor da glicose de um jeito muito prático.

Minsulin

O Minsulin é um app fácil de usar. Ele calcula a dose de insulina com base na contagem de carboidratos. Assim, controla a diabetes. É grátis e pode ser baixado tanto na Google Play Store quanto na App Store.

Com o Minsulin, é simples anotar os níveis de glicose. Você pode compartilhar esses dados com o seu médico. Assim, o controle do tratamento fica mais exato. Ele possibilita compartilhar todo o histórico de dados. Isso ajuda na precisão do acompanhamento médico.

Benefícios do Minsulin:

  • Controle da diabetes através da contagem de carboidratos;
  • Cálculo automático da dose de insulina;
  • Registro fácil de dados de glicemia;
  • Compartilhamento dos dados com os médicos;
  • Histórico completo de dados para um acompanhamento preciso do tratamento.

One Drop

O One Drop é uma ótima opção para quem usa produtos da Apple. Ele se liga ao Apple Watch e ao Apple Health. Isso ajuda muito no controle da glicemia, na dieta e na medicação.

Com o Apple Watch, ver as leituras de glicose fica fácil no pulso. Isso é super prático, não é preciso pegar o celular. Acessar as informações rápido faz o acompanhamento da glicemia ser mais eficiente.

Também dá para juntar esses dados no Apple Health. Assim, os usuários podem ver um panorama completo da sua saúde usando outros aplicativos de saúde e dispositivos.

O aplicativo está todo em inglês. Isso pode ser um problema para quem não fala o idioma tão bem. Mas, quem conhece o inglês acha a aplicação fácil de usar. A interface é simples e intuitiva.

Conclusão

A tecnologia é uma grande aliada contra o diabetes. Os aplicativos para controlar a glicose são fáceis de usar. Eles ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.

Esses apps dão informações importantes sobre o tratamento. Também facilitam o acompanhamento médico. Com eles, fica mais simples adotar hábitos saudáveis, como comer bem e se exercitar.

Em 2030, muitos brasileiros vão ter diabetes. A tecnologia é fundamental para melhorar a vida dessas pessoas.

Dessa forma, a tecnologia está ao lado dos pacientes diabéticos. Ela simplifica o gerenciamento da doença e ajuda a melhorar a qualidade de vida.

Links para Download